sábado, fevereiro 27, 2016

BARRY WHITE

“Barrence Eugene Carter, mais conhecido como Barry White (Galveston, 12 de setembro de 1944 — Los Angeles, 4 de julho de 2003) foi um cantor, compositor, maestro e produtor musical norte-americano. Compositor de inúmeros sucessos em estilo soul e disco e de baladas românticas, e um intérprete com voz profunda e grave.
Obteve grande êxito como intérprete de baladas românticas nos anos 60. Em 1972 criou o trio feminino Love Unlimited. Posteriormente aproveitou este nome para batizar seu grupo de acompanhamento, a Love Unlimited Orchestra.
Foi considerado um dos precursores da disco' music com o lançamento, em 1974, dos sucessos Can't Get Enough of Your Love, Babe, You´re the first, the last, my everything e o tema instrumental (da Love Unlimited Orchestra) Love´s Theme. Morreu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles aos 58 anos, vítima de falência renal. Sofria de pressão arterial alta e estava à espera de um transplante renal. O seu corpo foi cremado e as suas cinzas foram atiradas ao Oceano Pacífico, na costa californiana.”


youtube
"Love's Theme é uma peça instrumental composta pela osquestra de Barry White, Love Unlimited Orchestra e lançada em 1973. É uma das poucas canções instrumentais a alcançarem a tabela musical Hot 100 da revista Billboard nos Estados Unidos. A gravação, com uma grande orquestra e guitarras wah-wah, é considerada como uma dasA gravação, com uma grande orquestra e guitarras wah-wah, é considerada com das uma influência para a música disco, que iria explodir em popularidade no ano seguinte como uma das  influências para a música disco, que iria explodir em popularidade no ano seguinte."

Imagem do google

Um tema que oiço desde pequenita.Adoro!

2 comentários:

Jaime Portela disse...

Não sabia que também chocalhavas....
Barry White é uma lenda, mas está completamente esquecido (penso eu). Menos por ti...
Beijo chocalhado minha querida amiga.

MEU DOCE AMOR disse...

Jaime:

Não sabias porque andas desatento...

Não esqueço.Gosto da voz dele,das músicas e da presença que foi.Fica nas estrelas...

Beijinho doce e obrigada