quarta-feira, junho 18, 2008

'tá a bombar pessoal







Historia do Kuduro

Kuduro é um gênero musical e sobretudo um gênero de dança de Angola. É influenciado por outros gêneros como Sungura, Afro Zouk (Kizomba), Semba e Ragga.
O ritmo é semelhante à do Afro Zouk, mas num andamento intermédio.
As letras são normalmente muito básicas, geralmente escritas em português, e muitas vezes com algum vocabulario de línguas angolanas (por exemplo, quimbundo), tal como Da Dombolo (Dj SL), ou Salalê (Dog Murras)
Muito provavelmente o nome Ku-Duru vem também do quimbundo.
Foi um estilo de música iniciado por Tony Amado, quando conviveu com DJs de Ragga nos Estados Unidos da América.
Alguns musicos de Kuduro são: DJ Manya, DJ SL, Daviz, Helder Rei do Kuduro, Dog Murras, Tony Amado, DJ Nike, DJ João Reis, DJ Beleza, DJ Joca Moreno, DJ Malvado, DJ Amorim, DJ Paulo Jorge, DJ Baby T e Sebem, Dj revolution, Dj znoobia
O kuduro surgiu primeiro como um género de dança e com o passar do tempo evoluiu para um género musical

8 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Ehehehe!!!!

Vamos lá malta.

Ritmo é ritmo...

Quem me acompanha?

Sunshine disse...

Eu acompanho... amas não apanhei o ritmo ainda...

Bora lá doce ...mostra como é...

hehehehehehe

®efeneto disse...

...hehehehe...gostava de ver a Doce a mostrar como é....

MEU DOCE AMOR disse...

Gostavas?

Humm...altamente.Havias de ver.Está na massa do sangue.

Pregunta a quem deves.

Beijos com ritmo

MEU DOCE AMOR disse...

Pergunta....quero dizer.

Anónimo disse...

Então?

Puxa aí gente.

Uiiiiiiiiiiiiii

®efeneto disse...

....yuopy...pula...pula...

Anónimo disse...

Adorei as felinas!

Abraço.